O dia brilha com maciez. Os pássaros entornam minha música predileta. De predileta à imensidão do paraíso atribuído ao silêncio. Silêncio. Na alvorada o ribombar de braços abertos é alegre. Alegre em jovial. Risos tolos situados ao rosto. Rosto da face vermelha do coração. Coração que bombeia todo o resto. Bombear a imensidão da paz. Em paz com brilho de luz. A luz enaltece o verde como andar a ermo em uma floresta. Floresta assustadoramente jubilosa. Sem medo de errar. Errar das tentativas. Infeliz de não dar certo. Como esperava. Mas contente de ser gente ao persistir. Em meio às árvores. E os rios serpenteantes. Você pensa em você. Somente você. A figurinha insignificante. Que dá certo. Na qual ao rolar na grama encoberta de folhas secas, tropeça e cai.  Em folhas secas da intensidade. Contudo, uma hora levanta.
                                      No fim do dia, mesmo sem grandes avanços, com poucos tijolos se faz um sorriso. Se faz coração. Onipresente você. E intensidade adormecida nos seus sonhos.


22 Comentários

  1. Nossa, todo o seu blog é um espetáculo, flor!
    Estou a te linkar, espero que não se importe,viu??
    Então amei teu texto, só isso.
    se cuida
    bjOus

    ResponderExcluir
  2. lindo teu blog amei estou seguindo beijoss
    X=***

    ResponderExcluir
  3. Tempo mal, anda passando bem depressa, e não estou tendo tempo para viajar pela bloguesfera rs
    Seu blog tá lindo, lindo! :)
    E gostei do texto, é de aquecer o coração de uma forma sutil.
    Pois entãao, mais uma vegetariana! :)
    Não sou radical não, como ovos e leite, mesmo pouco.
    E você ?

    ResponderExcluir
  4. O primeiro sinal de um poeta não é escrever, é sentir e simplesmente transcender no papel – Dalton Muniz Rangel
    E você faz isso de forma brilhante
    Sinto suas palavras e frases se unindo, formando uma grande corda ornada de coisas lindas
    Sua poesia é conectada a cada vírgula

    Agora eu passo a te seguir
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Lindo o texto, palavras sabiamente escolhidas, nos levam a passar os fatos descritos em nossas mentes...Amei *-*
    http://meulencocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não há o que dizer, querida.
    Só elogios pra você. rs

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. AMEI SUA VISITA EM MEU BLOG , AMEI TAMBEM PASSAR POR AQUI !

    VOLTAREI SEMPRE , UM BEIJO !

    ResponderExcluir
  8. Tirar um dia ensolarado e brilhante para nós mesmos é realmente muito boooM!

    "A figurinha insignificante. Que dá certo." Perfeito *_*

    ResponderExcluir
  9. rsrs me lembrou de domingo quando acabei de postar meu ultimo post e comecei a me divertir com coisas "bobas".

    bjxxx

    ResponderExcluir
  10. "Mas contente de ser gente ao persistir."
    *-*
    gostei mto do modo como escreve .

    ps.: apaixonada por Clarice Lispector *-* , somos duas entãao :D
    Bem-vindISSIMA ! :) Seguindovocê aqui .

    ResponderExcluir
  11. que lindo menina!
    "Os pássaros entornam minha música predileta. De predileta à imensidão do paraíso atribuído ao silêncio"
    Parabéns pelas escritas!!!
    a foto está perfeita!

    beiijo
    *.*

    ResponderExcluir
  12. gostei de toda sua poesia, gosto de linhas curtas, só me compliquei depois dos rios serpenteantes até o: que dá certo. não consegui encaixar. é só uma opinião minha não leve a mal.

    ResponderExcluir
  13. porque realmente somos criaturas tão insignificantes perto dessa imensidão de mundo, que me dá até medo.

    ResponderExcluir
  14. Que texto encantador. Explora uma suavidade maravilhosa, mas que se torna uma profundidade encantadora. Esse intenso, essa percepção maior da atmosfera conduz um sentimento muito bom. Uma magia percorre lá dentro da alma.

    Essa imensidão fascina...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. 'Com poucos tijolos se faz um sorriso'.

    E isso é mesmo uma verdade.

    ResponderExcluir
  16. Queria descobrir um lugar feito esse na foto pra poder imaginar todo esse sentimento que você descreveu. Muito movimentado esse seu texto, pura emoção!

    Amo árvores, a natureza traz uma leveza como nada na vida.

    ResponderExcluir
  17. adorei o texto viu .. suaveeee!
    hauhauha
    gostei tbm no novo "layout" do blog ...
    =D

    ResponderExcluir
  18. O silêncio é mesmo uma coisa estranha. Até comprei um livro esses dias que só falava dele!
    Ver se eu entendo, e ele vira ordinário.

    um beijo, Naia. Continue a poesia!
    Mano

    ResponderExcluir