Na ponta dos pés, equilibrando na corda bamba, de olhos fechados, recordou do passado e refletiu o presente. Na ponta dos pés, engasgou com a garganta as palavras que queriam ser ditas, mas foram silenciadas pelo tempo perdido. Constante fuga dos outros e fuga de si mesma. Na ponta dos pés, as mãos sob a cabeça, presenciou a dualidade em vontades distintas, mas no fim das contas não ocorria decisões e as indecisões permitiam as fugas.
A fuga criava cenários românticos bem como a ansiedade propiciava memórias que nunca existiram e nunca irão existir. A decisão requer pés no chão, a decisão não se importa com bobagens e não cria expectativas, a decisão intui os sentimentos, a decisão aproxima da felicidade porque faz o que é bom para si, a decisão se impõe, a decisão chora, a decisão machuca e talvez dói, mas a decisão não aperta em nó, a decisão não depende da decisão alheia, e a decisão traz paz.
Na ponta dos pés desatou cada nó preso e se viu livre para viver no equilíbrio da corda bamba e a cada tropeço levantou e aprendeu alguma coisa. Na ponta dos pés, ela sorriu e esquentou o corpo gélido com uma gargalhada esquecida. Na ponta dos pés, retornou aos antigos hábitos que refletiam o bem estar. Na ponta dos pés, aceitou os comportamentos dos outros e que nada pode ser controlado. Na ponta dos pés, aprendeu a não se importar e buscar se vestir e comportar da maneira que se sente melhor. Na ponta dos pés sentiu a leveza do olhar de quem carrega o mundo nas costas e consegue colocar os pés no chão e viver um dia de cada vez e compreender que basta a si mesma.
Foi aí que desatou o nó e encontrou no fim a si própria e era isso que verdadeiramente importava.


Deixe um comentário