Sorrir sempre foi o melhor remédio que ela encontrou quando tudo desmoronou dentro dela. Devia ser por isso que gargalhava ou ria sorrateira como quem não quer nada, mas quer abraçar o mundo. Ela abraçou o mundo em excesso e por anos sua vida foi em excessos e obteve seus ganhos.
Chega.
O mundo precisa de mudança, ela despertou para a vida e optou por mudar a si mesma. Ela tornou-se dura como uma pedra, deliberada, firme e aprendeu a seguir em frente. Ela aparentava indecisão e falta de defesa e por isso dependia tanto dos outros para sobreviver e se mascarar na ingenuidade.
Ela arregaçou as mangas e se libertou das amarras dos outros e os trancos da vida a fez ficar forte a ponto de ver a maldade nos outros, confiar mais em si mesma e se perguntar o que o outro quer com aquelas palavras. Ela só quer ser feliz e por isso optou por focar em si mesma pela primeira vez em anos e isso se devia a idade batendo a porta bem como as responsabilidades assumidas para concretizar os sonhos almejados.
Boba. Tola. Ingênua. Ela foi por anos, não mais. Ela não vivia mais a sombra de ninguém e agora vivia por conta própria e por si mesmo e fazia o que sentia vontade de fazer. Ela continua romântica, determinada e focada, mas não queria mais a dependência emocional por ninguém.
Ela cansou de se apegar a ponto de se iludir, cansou de palavras, agora ela queria atitudes. No entanto, tudo doía, ainda doía e era recente arrancar as amarras do passado e encontrar uma forma de juntar os cacos e se reconstruir. Do que adianta ficar presa com o que acabou? Do que adianta, as vezes chorar pelo que passou? Do que adianta tentar controlar o que não ficou? Do que adianta?
Nada tem garantias do para sempre e ela se apaixonou por um alguém que só estava afim. Ele nunca gostou dela. Ela gostou dele e se apaixonou.
Ele nunca quis ficar por muito tempo, mas se interessou por ela e viveu com ela por quase um ano e foi o suficiente para ela aprender o que esperar de um relacionamento, bem como agir com maturidade a partir de agora. Durou até onde tinha que durar, mas eles estavam em sintonias diferentes. Então ele foi embora e uma parte dela também foi.
Ele foi embora.
Ela mudou. Ela pensa em viver a sua vida e até em fazer uma tatuagem. Ela está aprendendo o significado do amor próprio e maturidade. Ela quer focar na sua carreira e sua independência financeira que é o mais importante.
Perdão para o que magoou, lembranças para boas recordações e um obrigada por ter aparecido na vida dela. Ela espera que ele seja feliz, talvez no futuro eles sejam de fato amigos ou quando ela desapegar dele e notar que ele de fato quer algo com ela, eles voltam. Ou não. Agora ela só quer embarcar no trem do desapego e por hora não quer voltar com ele, quer superar.
A vida é cheia de surpresas.
Certeza ela tinha dela, dos outros continuariam sendo outros.


Deixe um comentário