A dor da perda é como se não conseguisse mais respirar ou como se um ferro quente adentra-se a garganta e nos faz encolher prostrados e sucumbidos a ela. Se nada é eterno porque doí tanto perder alguém? Porque é difícil aceitar que não somos eternos, que os momentos passam ligeiros e encarar a realidade que todos partiremos da vida de alguém é horrível. 
     O horrível é alguém açoitar você  dizendo que não pode sofrer, deve seguir em frente, deve superar como se a felicidade devesse ser eterna. Digo que a felicidade é tão passageira quanto à tristeza ou a melancolia. Afinal, quem se diz sempre feliz, então nunca erra ou vive estagnado no tempo. 
    Sofrer também é parte do ser humano. Ninguém sofre quando quer ou sente raiva ou ódio por alguma decepção do nada. Nessa vida, vivemos para perceber todas as emoções. Não existe liberdade para isto. Entrementes, tudo em excesso faz mal. Então, seria infantil nos afastar do que ou de quem provoca o excesso em você? Seria infantil optar por seu bem estar, sua mudança, indo embora? 
     Tudo decorre do tempo. O tempo esquece, o tempo apaga e o tempo supera. A partir do momento que escrevo esse texto é fruto de uma superação. A superação do equilíbrio. E quando você nota o momento de esquivar de uma situação quando não está pronto, é a busca do seu equilíbrio, no qual, o momento também tem hora. 
      A sua hora. 
      Às vezes, o que é bom para seu amigo, não é bom para você. Então, quando amadurecemos, passamos a não acreditar no outro e acreditar em nos mesmos. Acreditar em seus instintos. 
      Deve sim confiar em seu amigo, contudo, muito mais do que confiar,é preciso demonstrar suas convicções e a opinião do que você acredita. O acreditar é partir. E partir é humano e supera-se aceitando.

- Naia Mello.


3 Comentários

  1. Olha flor, a dor da perda foi tão grande em mim que precisei fazer um blog rs
    Demorou, mas demorou muuuuito pra passar.
    A hora de ser feliz sempre chega...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Lembre-se que amigos veem o que você não enxerga, pois não estão vivendo a sua dor, mas também já tiveram dores. Eles podem não estar 100% certos, pois são passiveis de erros, mas certamente sabem o por que e o que estão falando. As vezes a gente erra muito querendo ser dono da razão.

    ResponderExcluir